segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Tô me guardando pra quando o Carnaval passar...

Danuza Leão deu hoje na Folha de S.Paulo algumas boas dicas para quem prefere o Carnaval no conforto do melhor lugar do mundo, ou seja, a casa da gente. De fato, eis um lugar abençoado para se passar esse tempo, dias em que o país vira de ponta cabeça, tudo vale e tudo pode, como se a quarta-feira de cinzas não estivesse logo ali, oferecendo-nos retorno imediato à vida real. Ei, nada contra curtir intensamente a festa. Eu já fiz isso. Lembro-me agora de um maravilhoso Carnaval em Janaúba/MG. Uma turma animadíssima, de gente pra lá de divertida, foi até capaz de me fazer dançar axé ao som de trios elétricos. Lógico que preferi ficar num camarote a me embrenhar no meio da avenida. Mas foram dias de muita alegria e incontáveis gargalhadas. Anos se passaram e cá estou eu, curtindo o Carnaval de 2008 no melhor lugar do mundo. Um bom vinho acompanha, além de revistas, jornais, livros, mensagens virtuais de amigos, mensagens de amigos virtuais, minha linda filha dormindo sossegada em seu quartinho, minha esposa igualmente repousando dos últimos oito meses... e a Marquês de Sapucaí pegando fogo na TV. Olhando para trás, vejo que sempre fui mais ligado a descanso nesses dias. Ou então uma boa viagem a algum paraíso natural. Por hora, vou continuar saboreando a perfeita combinação de letras e vinho. Na televisão, milhares sambam por mim.

Nenhum comentário: